PROBLEMA DE CONEXÃO NA INTERNET. QUAIS PODEM SER OS POSSÍVEIS ERROS E COMO RESOLVÊ-LOS?

PROBLEMA DE CONEXÃO NA INTERNET. QUAIS PODEM SER OS POSSÍVEIS ERROS E COMO RESOLVÊ-LOS?

Hoje em dia é difícil seguir com a rotina, seja no trabalho, estudo ou até lazer, sem a presença dela: a internet. Mas se por acaso a sua conexão cair, e a culpa não for da provedora de serviços, você sabe como resolver o problema de conexão na Internet?

Calma, nem tudo está perdido!

Sua internet está falhando no Wi-Fi e no cabo? Antes de mais nada, vale verificar se os cabos ou o modem estão desligados. Lembrando que as luzes verdes piscantes do aparelho indicam fluxo de rede. Já, se estiverem laranja ou apagadas, é sinal de problema. Nesse caso, desligue o aparelho, espere um minuto, e ligue-o novamente. Contudo, se a conexão ainda não voltar, é hora de mudar a estratégia.

Configurando os dispositivos

Muitas vezes a falta de conexão pode ser um problema do próprio dispositivo. Verifique se não deixou o equipamento em modo avião ou se há algum DNS configurado errado. Vírus e malwares também podem causar instabilidade na conexão.

E se o problema for na placa?

A falha de conexão também pode ocorrer quando há algo errado na placa de rede. A desatualização do drive até a desativação do adaptador de rede podem ocasionar isso. Para verificar, acesse a Central de Rede e Compartilhamento, no Painel de Controle da máquina, e veja qual é o status da conexão.

Será que o dispositivo quebrou?

Se mesmo após todas as verificações citadas você ainda está sem rede, o problema pode ser no ponto de acesso. Exposição às altas temperaturas, sujeira e até descargas elétricas podem prejudicar o desempenho do roteador ou modem. Nesse caso, a alternativa é trocar por um novo aparelho.

Não tenha vergonha de pedir auxílio técnico!

Caso não tenha muita facilidade em lidar com esses equipamentos, que tal contar com o auxílio de um suporte técnico? Aqui, na DZOME, oferecemos serviços completos de acordo com a necessidade de cada cliente. Conte conosco para resolver não somente o seu problema de conexão na internet, como todos os outros relacionados a tecnologia!

Nenhum comentário

Adicione seu comentário