SUA EMPRESA JÁ FEZ O PLANEJAMENTO DE TI PARA 2019?

SUA EMPRESA JÁ FEZ O PLANEJAMENTO DE TI PARA 2019?

Cada vez mais o uso da tecnologia se apresenta como um diferencial competitivo em todos os mercados do mundo. No entanto, aplicar a tecnologia ao negócio de modo estratégico é algo complexo. Em muitas empresas, a área de TI encontra muitos percalços para trazer inovação para o negócio e, ao mesmo tempo gerenciar o que já está implantado e funcionando.

A tecnologia deve funcionar como facilitadora. Uma força por trás da transformação dos negócios. Para que isso seja efetivo e as empresas tenham real competitividade neste momento de transformação que o mundo está vivenciando, ter um planejamento estratégico de TI bem fundamentado é essencial. É importante saber a situação atual da tecnologia disponível na empresa para então definir onde se quer chegar. Empresas como a DZOME são especialistas tanto no diagnóstico quanto no estabelecimento de rotas e metas para a TI de uma empresa.

Ao contar com um parceiro dessa natureza, é importante exigir que alguns itens sejam providenciados como primeiro passo do trabalho:

PRIMEIROS PASSOS PARA UM PLANEJAMENTO DE TI PARA 2019

  • Avaliação externa com as principais Tendências Tecnológicas do mercado
  • Histórico de realizações
  • Gráficos da Maturidade da sua TI
  • Estratégia de TI
  • Roadmap de Projetos
  • Projeção de Investimento

O resultado desse planejamento de TI para 2019 vai elevar a qualidade dos serviços prestados pela empresa, seja ela de qual área for, além de melhorar a satisfação de seus clientes. Pontos importantes, como migrar seus arquivos e sistemas para a nuvem, trarão agilidade em toda a cadeia produtiva da empresa. O que pode parecer complicado e caro, na realidade pode ser simples e sem custos. A DZOME , por exemplo, realiza o diagnóstico da tecnologia de seus clientes gratuitamente, para que então o projeto de TI seja montando sob medida para a empresa parceira.

O mundo muda a todo instante e dentro da tecnologia, isso é potencializado. O ano de 2018 está terminando e cada minuto é importante. Um planejamento de TI para 2019 personalizado certamente irá preparar a sua empresa para criar novas oportunidades de negócio.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário